CÓDIGO ÉTICO

Um dos componentes essenciais do sucesso do Grupo Valtellina é, sem dúvida alguma, o fator humano, com as performances excepcionais e o enorme comprometimento de todos que atuam na, para e com a Valtellina.
Temos orgulho da nossa história, tão repleta de êxitos. Os objetivos estratégicos de nossa Sociedade fundam-se em sólidos alicerces éticos, sendo promovidos quotidianamente através da conduta de nossos funcionários e parceiros.
É essencial que todos os nossos funcionários e parceiros estejam plenamente cientes a respeito do conteúdo das regras de nosso Código Ético, e integrem seu valor e suas expectativas através das respectivas atividades e condutas individuais.
O Código Ético, que dita os princípios e as diretrizes, representa apenas uma parte do sistema que suporta a cultura do comportamento ético, onde a liderança pessoal de dirigentes e responsáveis desempenha um papel fundamental.
Para encarar de forma exitosa os desafios com que vimos nos deparando em um mercado altamente competitivo, é preciso agir de modo “ético” e com “responsabilidade moral”, isto é, tanto como indivíduos quanto como Sociedade. Cada conduta contrária – ainda que seja tal apenas aparentemente – às regras éticas, poderá facilmente colocar em risco a reputação da própria Valtellina, razão pela qual nossa firme intenção e claro empenho, é fazer com que quaisquer violações das normas estabelecidas no Código Ético, levem a graves consequências.
Eis o porquê definimos requisitos tão rígidos, tendo a esperança de que os mesmos sejam respeitados, independentemente da posição ocupada.

OBJETIVO COMUM:
– fortalecer e preservar os fundamentos éticos nos quais baseia-se, e que norteiam, a nossa atividade
– defender os valores que definimos em nosso Código Ético.
Estamos determinados a promover e encorajar a conduta ética através da liderança pessoal, e pedimos a cada funcionário e parceiro comercial para que participe do caminho rumo ao atingimento do objetivo comum.